domingo, 18 de setembro de 2011

Nossa Senhora das Dores.

No último dia 15 de setembro aconteceu o encerramento da festa de Nossa Senhora das Dores padroeira do município de Mairi. A missa campal de encerramento foi realizada na pérgula da Praça J. J. Seabra, com a presença da população da sede do município e com a população de diversos povoados e distritos do município.

A celebração foi marcada de muita emoção, desde o seu início até o encerramento da festa com chegada da imagem de Nossa Senhora das Dores no último dia da festa.  A pedagoga Noemara Sena Reis descreve o sentimento de fé e amor que os mairiense sentem por Nossa Senhora das Dores.

“"... Maria, não é deusa, não é mais do que Deus, depois de Jesus Cristo neste mundo não há ninguém maior..."

Maria nosso exemplo de mãe, mulher, serva. Exemplo que queremos seguir.
Todas as noites da Novena desta linda e inesquecível Festa, nos levaram à várias reflexões, e no meu interior acredito que ser como Maria e melhorar principalmente como mãe/pai, esposa/esposo e filhos é o mais importante, pois família é e sempre será o nosso esteio, base, alicerce.
Todas as noites saiamos mais cheios do Espírito Santo. Ontem foi especialmente lindo o encerramento.

Parabéns a todos os guerreiros que contribuem para a Festa acontecer, sei que a luta é grande e peço a Jesus para que esta equipe cresça na fé e na quantidade. Padre Rocha com sua timidez e Padre Fon com sua alegria elevam nosso coração a Deus, fazendo com que queiramos cada dia mais a Palavra do Senhor em nossas vidas.

Graças te damos Nossa Senhora das Dores e a ti rogamos paz e saúde para todos os anos rezarmos em tua homenagem.
Amém!””

E com esse sentimento de amor e devoção descrito pela pedagoga Noemara Sena Reis, é que nos fortalecemos ainda mais no amor de Nossa Senhora das Dores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário