domingo, 18 de setembro de 2011

Renovação da Aliança.

Clique na miniatura para ver a imagem em tamanho normal. Clicando na opção: Mais informações é possível ver todas as imagens da Renovação da Alinaça do Amor dos Missionários da Mãe Rainha. 



Nossa Senhora das Dores.

No último dia 15 de setembro aconteceu o encerramento da festa de Nossa Senhora das Dores padroeira do município de Mairi. A missa campal de encerramento foi realizada na pérgula da Praça J. J. Seabra, com a presença da população da sede do município e com a população de diversos povoados e distritos do município.

A celebração foi marcada de muita emoção, desde o seu início até o encerramento da festa com chegada da imagem de Nossa Senhora das Dores no último dia da festa.  A pedagoga Noemara Sena Reis descreve o sentimento de fé e amor que os mairiense sentem por Nossa Senhora das Dores.

“"... Maria, não é deusa, não é mais do que Deus, depois de Jesus Cristo neste mundo não há ninguém maior..."

Maria nosso exemplo de mãe, mulher, serva. Exemplo que queremos seguir.
Todas as noites da Novena desta linda e inesquecível Festa, nos levaram à várias reflexões, e no meu interior acredito que ser como Maria e melhorar principalmente como mãe/pai, esposa/esposo e filhos é o mais importante, pois família é e sempre será o nosso esteio, base, alicerce.
Todas as noites saiamos mais cheios do Espírito Santo. Ontem foi especialmente lindo o encerramento.

Parabéns a todos os guerreiros que contribuem para a Festa acontecer, sei que a luta é grande e peço a Jesus para que esta equipe cresça na fé e na quantidade. Padre Rocha com sua timidez e Padre Fon com sua alegria elevam nosso coração a Deus, fazendo com que queiramos cada dia mais a Palavra do Senhor em nossas vidas.

Graças te damos Nossa Senhora das Dores e a ti rogamos paz e saúde para todos os anos rezarmos em tua homenagem.
Amém!””

E com esse sentimento de amor e devoção descrito pela pedagoga Noemara Sena Reis, é que nos fortalecemos ainda mais no amor de Nossa Senhora das Dores.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Situação de Emergência em Mairi.

DECRETO MUNICIPAL N°126/2011
“Decreta “Situação de Emergência” no Município de MAIRI e dá outras providências”.
 
O Excelentíssimo Sr. ANTÔNIO CEDRAZ CARNEIRO, Prefeito Municipal de Mairi, Estado da Bahia, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas e, pela Lei Orgânica do Município e em conformidade com o art. 17 do Decreto Federal nº 5.376, de 17 de fevereiro de 2005, e pela Resolução nº 03 do Conselho Nacional de Defesa Civil e demais disposições legais e vigentes e,
- CONSIDERANDO a intensidade com que a estiagem se caracterizou por todo o Município;
 
- CONSIDERANDO as dificuldades encontradas pela população residente a zona rural com falta d’água para consumo humano, animal e para as culturas em geral;
 
- CONSIDERANDO a falta de alimentos em consciência desse quadro de estiagem;
 
- CONSIDERANDO, ainda a precariedade da Prefeitura em dispor de recursos financeiros para prestar socorro as famílias prejudicadas,

DECRETA:
Art. 1º. – Fica decretada a SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA em todo o território do Município de Mairi, pelo prazo de 90 (noventa) dias.
Parágrafo Único – Esta situação de anormalidade é valida para toda a zona rural deste Município, comprovadamente afetadas pelos desastres.
Art. 2º. Ficam as Secretarias Municipais autorizadas a adotarem as ações e medidas urgentes necessárias para atendimento as famílias atingidas pela seca.
Art. 3º. Revogadas as disposições em contrário, esse Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.
 
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
Gabinete do Prefeito Municipal de Mairi - BA, 29 de agosto de 2011.
ANTÔNIO CEDRAZ CARNEIRO
Prefeito Municipal

Encontro Espiritual

Clique na miniatura para ver a imagem em tamanho normal. Clicando na opção: Mais informações é possível ver todas as imagens do III Encontro de Formação Espiritua. 






quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Renovação


Na noite da última terça-feira, 13 de setembro de 2011, foi realizada na Paróquia Nossa Senhora das Dores a celebração de Renovação da Aliança de Amor dos Missionários da Mãe Rainha. A celebração foi realizada dentro dos Festejos da Festa de Nossa Senhora das Dores padroeira do município de Mairi.

Foi uma belíssima celebração cercada de muita fé e emoção por parte do Movimento da Mãe Rainha de Mairi e por toda a comunidade presente naquela noite. Um momento que muito marcou e emocionou a todos os presentes foi a chegada das 12 imagens de Mãe Rainha, carregadas por 12 meninas vestidas de anjos que estiveram presentes durante toda a celebração.

Momentos como esse da Renovação da Aliança do Amor das Missionárias da Mãe Rainha só faz com que a cada dia a devoção e luta das missionárias pela evangelização sejam maior.

Venha você também fazer parte do Movimento da Mãe Rainha.

Santuário

Clique na miniatura para ver a imagem em tamanho normal. Clicando na opção: Mais informações é possível ver todas as imagens dessa maravilhosa viagem ao Santuário da Mãe Rainha.



quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Oração

Querida Mãe, Rainha e Vencedora Admirável de Schoenstatt! Com iluminada Confiança, me aproximo de tí, para receber teu auxílio em minha grande aflição; pois teu Divino Filho, na cruz, me deu a ti como minha mãe, dirigindo também a mim as palavras: "Eis aí tua Mãe !" E a ti disse ele: "Eis aí teu Filho !". Que consolo para mim, receber-te por Mãe!

Por isso dirijo-me a ti em meu grande sofrimento. Bem conheces minha pesada cruz. Peço-te confiante, que me ajudes, ó grande Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, pois nunca se ouviu dizer que tenha abando-nado algum filho teu que buscou refúgio em ti. Tu mesma sentiste o peso e a aflição da vida! Estiveste ao pé da cruz, como a Mãe das Dores. E será que agora não irás atender ao meu pedido, quando te confio, suplicante, o meu sofrimento ? Não, jamais ! Tu és a saúde dos enfermos, a consolação dos aflitos, o auxílio dos cristãos. Inspira-me,porém, confiança especial o fato de seres chamada
"Mãe Rainha Três Vezes Admirável".

Este honroso título expressa que sempre e em toda parte és admirável. Intercede, pois, junto ao teu querido Filho, para que me atenda. E, eternamente, quero cantar o teu Magnificat, bendizendo as misericórdias do Senhor.

Amém!

Bem Vindos!

Bem-Vindo (a) ao Movimento da Mãe Rainha de Mairi. Aqui você econtrará notícias, fotos, econtros, e tudo relacionado ao Movimento da Mãe Rainha em Mairi.


A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt é parte integrante da Obra Internacional de Schoenstatt, cujo centro e força propulsora é o Santuário, e tem como objetivo “Evangelizar com Maria”. Consiste em levar a imagem da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt às famílias e demais instituições, para que Ela atue como Mãe, Educadora e Evangelizadora, transformando seus membros em autênticos cristãos.
 
Embora similar a tantos outros, este Apostolado possui força de irradiação e de penetração extraordinária, porque responde à sede de Deus e à necessidade de expressar gestos concretos à sua fé. Dispõe, como suporte, de um acompanhamento regular, o que oferece condições para uma verdadeira evangelização.

Espero que gostam e voltem sempre! Desde já agrademos por sua visita!

Equipe Movimento da Mãe Rainha de Mairi.